Multiplicação com 2 algarismos no multiplicador

AUTORA
Professora Edna Mello, 4º ano B

Embora estejamos vivenciando um momento difícil na escola, através das aulas remotas, os alunos encontram muitas dificuldades na disciplina de matemática, não conseguindo dominar os conteúdos, sendo uma das principais causas a falta de domínio da tabuada. 

Sendo assim, faz se necessário trabalhar questões do nosso dia-a-dia para despertar a busca de respostas, estimulando o aluno a estudar a tabuada e usa-la em cálculos, resolvendo situações problemas que envolvam diferentes significados da multiplicação, utilizando diversas estratégias.

A aula iniciou com a Meet, na qual foi realizada a explicação pela professora através da utilização do quadro negro, onde houve a interação dos alunos, pesquisando na tabuada bem como, a retomada dos termos da multiplicação e o processo de realização da multiplicação com 2 algarismos no multiplicador. Envio de vídeo, áudio para os alunos para melhor compreensão do conteúdo apresentado. Foi trabalhado com atividades impressas (panfletos), enfatizando a importância de dominar a tabuada e o processo da multiplicação.

Recursos utilizados uso da internet, (Meet), celular, computador, quadro negro, giz, caderno, lápis, borracha, panfletos, atividades impressas semanalmente, livro didático do aluno.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas

AULA REFRENTE A IMPORTÂNCIA DE SEPARARMOS O LIXO