Sequência didática
AUTORA
Professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, 4º ano A
No dia 16 de setembro de 2021, eu, professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, realizei com a turma do 4º ano A, da Escola Municipal São Valdomiro, a sequência didática, a partir do livro: “Viviana, Rainha do pijama”, o qual abordas diversos gêneros textuais.
Primeiramente foi enviado no grupo um link do livro, o qual deveria ser lido pelos alunos, facilitando assim um melhor entendimento no trabalho, que posteriormente aconteceria na escola. Assim, no dia 16 foi iniciado o trabalho em sala de aula com o grupo 2, onde através do data show foi proporcionado aos alunos a leitura da história pela professora, assim como explorado o gênero textual: carta.
A sequência didática desenvolvida em sala de aula, expõe conteúdos interdisciplinares, os quais estavam dentro dos objetivos e conteúdos planejados para o bimestre. No dia 20, foi realizado a mesma proposta com o grupo 1.
Foi um trabalho amplo e diferenciado, com uma sequência de atividades diversificadas e que proporcionaram uma amplitude no conhecimentos e habilidades dos alunos. A partir do desenvolvimento desta proposta, foi realizada com os alunos reestruturação textual. Para finalizar a sequência, eles deveriam criar o seu pijama:
“Quando você deita na sua cama quentinha para dormir, que tipo de pijama costuma vestir?”.
O trabalho com gêneros textuais será ampliado a partir do livro: “O carteiro chegou.” No qual também aborda outros gêneros textuais, utilizando a mídia como ferramenta.
Professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, 4º ano A
No dia 16 de setembro de 2021, eu, professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, realizei com a turma do 4º ano A, da Escola Municipal São Valdomiro, a sequência didática, a partir do livro: “Viviana, Rainha do pijama”, o qual abordas diversos gêneros textuais.
Primeiramente foi enviado no grupo um link do livro, o qual deveria ser lido pelos alunos, facilitando assim um melhor entendimento no trabalho, que posteriormente aconteceria na escola. Assim, no dia 16 foi iniciado o trabalho em sala de aula com o grupo 2, onde através do data show foi proporcionado aos alunos a leitura da história pela professora, assim como explorado o gênero textual: carta.
A sequência didática desenvolvida em sala de aula, expõe conteúdos interdisciplinares, os quais estavam dentro dos objetivos e conteúdos planejados para o bimestre. No dia 20, foi realizado a mesma proposta com o grupo 1.
Foi um trabalho amplo e diferenciado, com uma sequência de atividades diversificadas e que proporcionaram uma amplitude no conhecimentos e habilidades dos alunos. A partir do desenvolvimento desta proposta, foi realizada com os alunos reestruturação textual. Para finalizar a sequência, eles deveriam criar o seu pijama:
“Quando você deita na sua cama quentinha para dormir, que tipo de pijama costuma vestir?”.
O trabalho com gêneros textuais será ampliado a partir do livro: “O carteiro chegou.” No qual também aborda outros gêneros textuais, utilizando a mídia como ferramenta.
Comentários
Postar um comentário