Reportagem

AUTORA
Professora Josiane do Carmo Borges dos Santos

No dia 10 de junho de 2021, eu, professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, realizei com a turma do 4º ano A, da Escola Municipal São Valdomiro, a meet com o tema: “Reportagem”, tema da disciplina de Português.

O tema faz parte do livro didático, o qual é utilizado para trabalhado com os alunos. Sendo conteúdo do bimestre. O livro aborda o tema de forma clara e objetiva. Durante a meet explorei conceitos e imagens do livro. Assim como complementei com slids e vídeo, facilitando assim a compreensão por parte dos alunos. Foi explorado o conhecimento dos alunos, trazendo relatos do seu dia a dia, relacionando as informações e fatos que acontecem em nosso município. Também foi explorado os meios de comunicação, nos quais podemos ter acesso a essas informações.

Dentro do tema Reportagem, contém no livro o gênero textual, “Entrevista”. Assim foi proposto aos alunos, uma atividade “REPÓRTER POR UM DIA”, onde deveriam escolher alguém do seu dia a dia ou uma pessoa próxima, para que pudessem realizar tal atividade, a qual deveria ser gravada, proporcionando ao aluno, também contato com a tecnologia. Para esta atividade deveriam seguir um roteiro de perguntas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas

AULA REFRENTE A IMPORTÂNCIA DE SEPARARMOS O LIXO