Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada

AUTORA
Professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, 4º ano A

No dia 19 de agosto de 2021, eu, professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, realizei com a turma do 4º ano A, da Escola Municipal São Valdomiro, a meet sobre: “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada. Este tema faz parte do projeto PEA (Programa de Educação Ambiental Campo Limpo), na qual foi retomada conteúdos de relacionados aos problemas ambientais. 

Foi abordado o tema através de slids, vídeos e conversação com os alunos sobre as questões ambientais e como podemos colaborar com a sustentabilidade do meio ao qual, estamos inserido. Então compartilhamos na meet as possibilidades de conservação e ações que devem ser realizadas para que mudanças aconteçam. Foi explorado no livro de Ciências formas de reciclagem, complementado com textos e imagens. Os alunos foram convidados a participar do projeto com desenhos.

O objetivo do projeto é promover a conscientização de professores e estudantes do Ensino fundamental sobre a responsabilidade compartilhada dos diversos atores da sociedade na gestão sustentável de embalagens vazias e outros resíduos sólidos. Também estimular mudanças atitudinais e protagonismo dos estudantes visando a adoção de práticas de consumo consciente que contribuam para a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, bem como a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA REFRENTE A IMPORTÂNCIA DE SEPARARMOS O LIXO

Importância dos fungos