Provérbios

AUTORA
Professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, 4º ano A

No dia 02 de setembro de 2021, eu, professora Josiane do Carmo Borges dos Santos, realizei com a turma do 4º ano A, da Escola Municipal São Valdomiro, um trabalho com um conteúdo de Língua Portuguesa “Provérbios”. 

Foi exposto o conceito e exemplos para as crianças através de registros no caderno e conversação. Gravei um vídeo explicativo, utilizando uma página do google, enviei-o no grupo do quarto ano, para que todos os alunos tivessem acesso. Enviei também um outro vídeo, retirado do youtube para complementar o tema. Em sala, com aula presencial, foi explorado o tema com os grupos, sendo que os alunos foram divididos em dois grupos, devido a exigências do momento. Com cada grupo foi realizado registros no caderno, propostas atividades relacionadas ao tema, como pesquisa com pais e familiares sobre os ditos populares que conhecem.

Em sala foi apresentado, por cada aluno, diversas frases e seus significados. Foi um momento bacana e divertido com os alunos. Também foi realizado um trabalho de ilustração, onde cada aluno escolhia um dos provérbios pesquisados e realizava o registro da frase e ilustração. Os alunos participaram com muito êxito.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas

AULA REFRENTE A IMPORTÂNCIA DE SEPARARMOS O LIXO